terça-feira, 3 de agosto de 2010

Em novos rumos

 

“O que nos faz vivos é a vontade contínua de conhecer e de se apaixonar.” Somos seres movidos por paixão, paixão por seres humanos que nos encantam de alguma forma ou paixão pelo saber, pelo conhecer. É normal que com o passar do tempo nos tornemos aptos a   discernir melhor sobre comportamentos e atitudes, já que nosso leque de possiblidades aumentam com o aumento de nossas exeperiências. E acredite, toda experiência é válida. Quantas diferentes personalidades conhecemos e aprendemos com eles, quanto você e seus ideais, muitas vezes convictos, se alteram com uma conversa, com um olhar diferente. Portanto, abrace a vida, se apaixone por ela.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Eu falo de vida.

É preciso força pra mostrar que a estrada vai além do que se vê. É preciso enxergar adiante e se enxergar lá adiante. Sonhos só são utópicos quando queremos que sejam. Sonhos são reais e são vida. Eu sonho. Hoje, quero ser uma economista de sucesso, amanhã eu já não sei.

É preciso garra quando se quer algo, é preciso querer de verdade. Mesmo quando achamos que as coisas nao dão certo com a gnt, não se engane! Tudo depende de como enxergamos os fatos. Nós e o nosso cérebro somos capazes de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo.

Essa minha vida tá muito boa e hoje, admito, estou sem inspiração.

Amanhã, casa!

Vou assistir um filme super bacana, A mãe a puta!

Um filme francês da década de 70. Imagino se hoje, um nome desses é um tanto intrigante, imagina naquela época? Por isso o alvoroço que causou. Se for bom, recomendo depois.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sentimento é bom, é bem....
Quando se quer bem a alguém
Quando ser quer ficar bem com alguém..
Querer ficar quietinho, caladinho
Ouvindo o que não é dito por palavras.
Vontade de viver e denão se prender
e de mudar
e de esquecer
Mistura de sentimentos
não saber o que se quer,
as vezes é bom.



LIMA, Priscila Junia de Assis

quarta-feira, 7 de abril de 2010

A gente se inventa

Desde pequenos, somos acostumados a pensar no que queremos, a sonhar com nosso futuro, a nos inventar. Inventamos tudo: nosso estilo, nossas ideias, nossos amores, desamores, o que gostamos e principalmente, o que não gostamos.
O ser humano é uma invenção constante, a partir do momento que paramos de inventar, sucumbimos, morremos, acabamos. Mas também deve-se ter clareza para saber a hora exata de se REinventar, de mudar os rumos, de mudar opniões. Só não muda quem não muda.
Quem não se predispõe a viver a vida com suas consequências, a se arriscar, a tentar.
Pois isso é a vida, uma sucessão de tentativas, frustradas ou não. Se vc não se arrisca, vc não cresce.
É importante abrir-se para o mundo, enxergar as coisas como elas são e como gostaríamos que fossem, sonhae é a palavra. Sonhar com o presente e com o futuro, com o que eu vou fazer depois do almoço, com o que eu vou fazer no sábado a noite e o que eu vou ser daqui a 20 anos. Sonhar.
Ser feliz. Eis nossa função humana. A mais sublime delas.

"Lê-te a ti mesmo"

quinta-feira, 25 de março de 2010

"Poucas pessoas se dão ao trabalho de estudar a origem de suas próprias convicções. Gostamos de continuar a crer no que acostumamos a aceitar como verdade. Por isso, a maior parte de nosso raciocinio consiste em descobrir argumentos para continuar a crer no que cremos." J.H. ROBINSON

Concordoo plenamente, pq é mto mais cômodo e fácil tentar justificar o que já fazemos do que tentar enxergar novas formas mais inteligentes e mais úteis. Estamos tão acostumados com nosso mundo de alienação, que só nos torna cada vez menos eficientes através de recursos como a mídia que restringe a cada dia nossa capacidade de pensar e de curtir novas coisas, ou simplesmente de aprender.
Infelizmente o acesso à cultura não é para todos pq simplesmente as pessoas que não tem condições para acessarem canais interessantes de educação, são obrigadas a aceitarem o que é de graça e muitas vezes, pouco aproveitável.
A TV por exemplo, nos trata como meros numeros que só servem para aumentar a porcentagem de audiência. Não vêem que tem uma galera que só tem aquele meio para enxergar fora de seus parâmetros e que a mídia deveria ser muito mais do que uma forma de passar o tempo. Deveria sim, ser uma forma de conhecimento. Ah, mas temos muitos programas educacionais. Pode atá ter, mas são em horários totalmente impropícios. Aqueles horarios que há um maior indice de pessoas assistindo, estes ficam a cargo de novelas e reality shows que mtas vezes não acrescentam nada, até pq o que é apresentado não faz parte da realidade da maioria.
E pq as pessoas continuam assistindo e aceitando este tipo de arte? A resposta é simples. Pq a arte erudita, aquela que acrescenta muito aos que tem acesso, esta é cara, não é para todos.
Voltando ao pensamento exibido, e simples. Muitos podem até pensar q a televisão não é exatamente um meio bacana de cultura, mas já está aí, é simples, é fácil. Então pra que questionar, se é muito mais fácil continuar do jeito que tá?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Ando por aí

Longe de casa
A mais de uma semana
Milhas e milhas distante
Do meu amor
Será que ele está me esperando
Eu fico aqui sonhando
Voando alto
Perto do céu...

Eu saio de noite
Andando sozinha
Eu vou entrando
Em qualquer bar
Eu faço meu caminho
O rádio toca uma canção
É o que me faz
Lembrar você
Eu fico louca de emoção
E já não sei
O que vou fazer...

Estou a dois passos
Do paraíso
Não sei se vou voltar
Estou a dois passos
Do paraíso
Talvez eu fique
Eu fique por lá
Estou a dois passos
Do paraíso
Não sei por que eu fui dizer
Bye bye...

É impressionante como certas músicas nos identificam em certos momentos. Músicas são como leituras espirituais feitas por pessoas que não te conhecem nem sabe quem vce eh mas que expressam realmente como vc se sente. Arte

A mais de uma semana longe de casa e as mudanças não param.
Amanhã vou ver minha familia linda e meus amigos maravilhosos.
Domingo passado foi um dia especialmente bom, apesar de ter ficado sozinha em casa de dia.. A tarde, reunimos a sala num churras regado a cerveja e viola! quer mais? mto boom!
Fico por aki!

sexta-feira, 12 de março de 2010

De volta

Pois eh galera, dei uma abandonada no blog mas tô de volta! rs
Acho que a gnt se sete melhor pra escrever qdo tah om duvidas, qdo tah tenso... como se fosse uma forma de desabafar, ou sei lá o que.
Por isso agora que tô num bom momento, nem to sentindo mta vontade de postar, mas...
(To escutando Três Lados - Skank)
pois eeh, na semana passada teve minha formatura, meu baile..
foi tudo mto ótimoo, sem ressalvas.
E essa semana começou mesmoo as aulas. A ficha caiu.
To gostando da minha vida, to me sentindo mais madura, mas to adorando tudo isso..
galera nova...
saudade da galera de antes, mas ehh isso aih!
Aki bombaaa! Festinha sempre, to querendo ir em uma que vai ter amanha, vamo ver se rola..
No domingo tem churras da sala e nesse eu vou com ctza...
FDS q vem tvz eu vá pra Mariana, vamos ver!
To sem inspiração hje galera rsrs
Véi to aprendendo altas coisas sobre altos filósofos e eh bem interessante.
Por exemplo, Sócrates acreditava que antes de qq coisa devemos conhecer a nós próprios, q mtas vzs naum conhecemos. "Conhece-te a ti mesmo". E eu to me conhecendo. To tentando.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Novidades

Galera, fiquei um tempo sem postar por causa das aulas, mas aqui estão as coisas que eu escrevi durante esse tempo.

"É tudo bem estranho. Tudo novo. Fiquei anos com a mesma turma, a mesma galera que ter que construir tudo de novo me parece meio complicado. Tô na sala agora. Calada. A calourada é na quarta e eu não vou poder ir, os veteranos já avisaram que quem não for perde uma ótima oportunidade para se enturmar e eu sei disso. Tivemos aula de contabilidade com uma professora que não é brasileira. Cheguei atrasada pq fui resolver um assunto sobre a minha matricula e isso me ajudou a ficar mais quadrada rsrs. Tem umas mininas ali conversando, mas sei lá, ao mesmo tempo que eu quero me enturmar, eu não quero ir lá. Então fico aqui escrevendo até 10h.. vamos ver no que dá." (01/03/2010 -> primeiro dia de aula)


Ontem foi bem legal, tive uma aula de Cálculo com 2h cravadaaas! em pleno primeiro dia (tenso)
Os veteranos tavam esperando a gnt na porta! adivinhem pra que? isso mermoo! TROTE!
E o trote foi foda mas foi bem pra enturmar rsrs. Ovo, farinha, um troço fedorento, violeta, tinta, pisar no esterco, passar halls de boca em boca, comer cebola, alho, dançar na boquinha da cenoura, entre outras coisas rsrs.. A sorte foi que o trote foi bem em frente onde eu moro, ou sejaaa, foi soh subir as escadas! suhauhsuh. Mas a tarde compensou, churrasco do curso! churrasco sem carne neh.. rsrs.. Muito bom mesmoo! Conheci muitos calouros e mtos veteranos tbm, galera bem legal, alias. Tive que servir o povo e talz, mas tah de boa.. tah legal. Cheguei tão morta em casa que quase perdi o horario pra aula de hoje. Hoje vim pra Mariana. Amanhã é minha colação e no sábado, o baile. Num vejo a hora! Depois faloo como foi! Fico por aki!

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nova vida

Hoje cheguei em Viçosa.. É tudo mto diferente.. a gnt não conhece ninguem..
Estamos meio perdidas... mas isso é só no inicio, vamos ver o que nos aguarda!
Amanha é o primeiro dia de aula e to ansiosa pra conhecer a galera..
Hoje o dia foi cheio e eu tô cansado e paro por aki.. Beijoo para todos e especialmente pros meus grandes amigoss: Meus pais, minha irmã, junia, silvia, julianoo, e todos que estão sempre comigo!!! Amo vocess!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O tempo corre

Hoje o dia tá passando rápido, já são 14:31 e eu tenho quinhentas mil coisas pra fzer ainda..
Mas tô passando rapidinho. E hoje tô pensando sobre a como somos suscetiveis a nos tornar futeis cada dia mais. É verdade. Vivemos num mundo de aparências, isso é claro. Se sua aparência não for adequada, vc não é aceito. E concordamos com isso. E gostamos disso.

Nos aproximamos de várias pessoas pelo status que ela tem e nos aproximamos pouco de outras que seriam realmente interessantes. Me fiz um convite: o de prestar atenção aos que estão a minha volta. De conhecer novas pessoas, independente do que aparentemente elas possam oferecer. Viver enquanto há vida, pois o tempo passa rápido demais.

Percebo que eu tô mudando. No começo deste ano tive uma espécie de intuição ou sei lá o quê. Senti que esse ano seria diferente, fiquei até um pouco com medo, mas é isso aí. E realmente, em apenas dois meses houveram muitas mudanças. A primeira está sendo a minha mudança daqui, sair de casa, ser dona do próprio nariz, relativamente (pq ainda dependo financeiramente).

Mas não foi só isso que mudou não. Percebi uma coisa hoje. Há muito tempo não converso sozinha, nem invento histórias. E isso eu fazia constantemente. Inventava várias histórias nas quais eu, sempre a mocinha, sempre passava por várias coisas e tinha que resolver. Tudo mto clichê. As histórias eram quase sempre parecidas, só os mocinhos mudavam. xD

Hoje não, acho que minha vida ganhou um tom mais real. Sonho e sonho muito, mas não dependo disso pra viver, não dependo tão somente das minhas histórias. A ilusão é bacana, mas a minha realidade no momento, huum, tá uma delícia.. rs

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Amanhã ou depois tudo passa. Não perca tempo cultivando sentimentos maus.

Tô num turbilhão de sentimentos. Semprei amei os que estão próximos a mim, meus familiares, meus amigos. Mas nunca pensei que sentiria tanta falta desses, antes mesmo de sair daqui.
Quando eu passei na UFV, fiquei toda feliz e fiquei feliz tbm por ter passado na UFOP.
Mas, ir pra Viçosa, aprender novas coisas, conhecer gente nova é realmente muito excitante.
Talvez porque eu goste de desafios. E não andiantou apelar, falar que o curso da UFOP era melhor financeiramente falando. Não que e não balanceasse, pq sim, fiquei com duvida, muitas duvidas aliás.
Mas como eu disse, o tal dos desafios me seduzem e muito.

Mas agora, tô com um aperto... de deixar os que eu amo..
Hoje me peguei fazendo algo que eu não fazia a muito tempo... simplesmente me perdi em pensamentos enquanto tomava banho. Foi tão estranho, como se por um momento eu tivesse revivido um instante que aconteceu exatamente da mesma forma. Como se eu tivesse voltado no tempo. Foi muito incrivel. Me perdi mesmo. Foi questão de pouco tempo, mas o bastante para me tocar do que tava acontecendo. Sei lá pq eu to falando isso, aliás sei lah pq eu criei um blog hoje, sei lah... Só sei que no momento é único jeito de me expressar, de dividir o que eu to sentindo.

Idiotice é não ter momentos idiotas

Hoje eu li um texto bastante interessante. Fala de como ser idiota está relacionado com ser feliz..
Pode parecer estranho, mas é verdade. Pelo menos pra mim, os momentos em que eu perdi o fôlego de tanto rir, de dar até dor de barriga, foram os momentos mais idiotas.. rsrs
e increvelmente, os melhores. Os melhores momentos são os mais idiotas.

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

Sonhos

Um dia tive um sonho. Sonhei em escrever meus pensamentos, minhas memórias. Pensei que isso pudesse ser transformado, quem sabe, um dia, num livro.
Não é o que dizem? O ser humano tem que fazer três coisas ao longo de sua vida.
Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Plantar uma árvore é uma questão de boa vontade, ter um filho, de disponibilidade (pelo menos pra mim, agora, não é muito possível), mas escrever um livro...

Sempre me facinou muito. muito mesmo. Enquanto não escrevo um livro, digito no meu blog. É o que tem pra hoje!

Hoje, 24/02/2010, não sei porque.. tô afim de falar sobre felicidade. O que será tão sonhado e almejado sentimento? Só sei que não sei definir, mas que sinto, sinto muito bem. Sinto tudo isso dentro de mim, num efervescer constante, numa vontade de gritar, uma vontade de dançar, de viver, de cantar, de dormir.. rsrs
de sair por aí, debaixo dessa chuva que não pára de cair, de me deixar molhar por ela. De viver esse único segundo, de me aventurar, de me deixar levar, de me jogar...

Não sei do que falo, sei que sinto que é felicidade. , pq o mais incrivel da vida é que não existe um nível máximo a que as coisas chegam, assim como num game, em um emprego.. Vc pode ser tudo no seu nada. Vc pode ser o cara mais pobre do mundo, mas ter uma casinha no meio do mato de um cômodo, onde pode-se sentir o cheiro da terra molhada e ouvir o cantos dos passarinhos. Vce pode ser um grande empresário cheio da grana e não saber o que é o cheiro da terra molhada.

PS: Sendo eu, a mais pobre do mundo ou uma grande empresária, faço questão da minha casinha no mato.