domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nova vida

Hoje cheguei em Viçosa.. É tudo mto diferente.. a gnt não conhece ninguem..
Estamos meio perdidas... mas isso é só no inicio, vamos ver o que nos aguarda!
Amanha é o primeiro dia de aula e to ansiosa pra conhecer a galera..
Hoje o dia foi cheio e eu tô cansado e paro por aki.. Beijoo para todos e especialmente pros meus grandes amigoss: Meus pais, minha irmã, junia, silvia, julianoo, e todos que estão sempre comigo!!! Amo vocess!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O tempo corre

Hoje o dia tá passando rápido, já são 14:31 e eu tenho quinhentas mil coisas pra fzer ainda..
Mas tô passando rapidinho. E hoje tô pensando sobre a como somos suscetiveis a nos tornar futeis cada dia mais. É verdade. Vivemos num mundo de aparências, isso é claro. Se sua aparência não for adequada, vc não é aceito. E concordamos com isso. E gostamos disso.

Nos aproximamos de várias pessoas pelo status que ela tem e nos aproximamos pouco de outras que seriam realmente interessantes. Me fiz um convite: o de prestar atenção aos que estão a minha volta. De conhecer novas pessoas, independente do que aparentemente elas possam oferecer. Viver enquanto há vida, pois o tempo passa rápido demais.

Percebo que eu tô mudando. No começo deste ano tive uma espécie de intuição ou sei lá o quê. Senti que esse ano seria diferente, fiquei até um pouco com medo, mas é isso aí. E realmente, em apenas dois meses houveram muitas mudanças. A primeira está sendo a minha mudança daqui, sair de casa, ser dona do próprio nariz, relativamente (pq ainda dependo financeiramente).

Mas não foi só isso que mudou não. Percebi uma coisa hoje. Há muito tempo não converso sozinha, nem invento histórias. E isso eu fazia constantemente. Inventava várias histórias nas quais eu, sempre a mocinha, sempre passava por várias coisas e tinha que resolver. Tudo mto clichê. As histórias eram quase sempre parecidas, só os mocinhos mudavam. xD

Hoje não, acho que minha vida ganhou um tom mais real. Sonho e sonho muito, mas não dependo disso pra viver, não dependo tão somente das minhas histórias. A ilusão é bacana, mas a minha realidade no momento, huum, tá uma delícia.. rs

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Amanhã ou depois tudo passa. Não perca tempo cultivando sentimentos maus.

Tô num turbilhão de sentimentos. Semprei amei os que estão próximos a mim, meus familiares, meus amigos. Mas nunca pensei que sentiria tanta falta desses, antes mesmo de sair daqui.
Quando eu passei na UFV, fiquei toda feliz e fiquei feliz tbm por ter passado na UFOP.
Mas, ir pra Viçosa, aprender novas coisas, conhecer gente nova é realmente muito excitante.
Talvez porque eu goste de desafios. E não andiantou apelar, falar que o curso da UFOP era melhor financeiramente falando. Não que e não balanceasse, pq sim, fiquei com duvida, muitas duvidas aliás.
Mas como eu disse, o tal dos desafios me seduzem e muito.

Mas agora, tô com um aperto... de deixar os que eu amo..
Hoje me peguei fazendo algo que eu não fazia a muito tempo... simplesmente me perdi em pensamentos enquanto tomava banho. Foi tão estranho, como se por um momento eu tivesse revivido um instante que aconteceu exatamente da mesma forma. Como se eu tivesse voltado no tempo. Foi muito incrivel. Me perdi mesmo. Foi questão de pouco tempo, mas o bastante para me tocar do que tava acontecendo. Sei lá pq eu to falando isso, aliás sei lah pq eu criei um blog hoje, sei lah... Só sei que no momento é único jeito de me expressar, de dividir o que eu to sentindo.

Idiotice é não ter momentos idiotas

Hoje eu li um texto bastante interessante. Fala de como ser idiota está relacionado com ser feliz..
Pode parecer estranho, mas é verdade. Pelo menos pra mim, os momentos em que eu perdi o fôlego de tanto rir, de dar até dor de barriga, foram os momentos mais idiotas.. rsrs
e increvelmente, os melhores. Os melhores momentos são os mais idiotas.

SEJA UM IDIOTA

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!

Arnaldo Jabor

Sonhos

Um dia tive um sonho. Sonhei em escrever meus pensamentos, minhas memórias. Pensei que isso pudesse ser transformado, quem sabe, um dia, num livro.
Não é o que dizem? O ser humano tem que fazer três coisas ao longo de sua vida.
Plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Plantar uma árvore é uma questão de boa vontade, ter um filho, de disponibilidade (pelo menos pra mim, agora, não é muito possível), mas escrever um livro...

Sempre me facinou muito. muito mesmo. Enquanto não escrevo um livro, digito no meu blog. É o que tem pra hoje!

Hoje, 24/02/2010, não sei porque.. tô afim de falar sobre felicidade. O que será tão sonhado e almejado sentimento? Só sei que não sei definir, mas que sinto, sinto muito bem. Sinto tudo isso dentro de mim, num efervescer constante, numa vontade de gritar, uma vontade de dançar, de viver, de cantar, de dormir.. rsrs
de sair por aí, debaixo dessa chuva que não pára de cair, de me deixar molhar por ela. De viver esse único segundo, de me aventurar, de me deixar levar, de me jogar...

Não sei do que falo, sei que sinto que é felicidade. , pq o mais incrivel da vida é que não existe um nível máximo a que as coisas chegam, assim como num game, em um emprego.. Vc pode ser tudo no seu nada. Vc pode ser o cara mais pobre do mundo, mas ter uma casinha no meio do mato de um cômodo, onde pode-se sentir o cheiro da terra molhada e ouvir o cantos dos passarinhos. Vce pode ser um grande empresário cheio da grana e não saber o que é o cheiro da terra molhada.

PS: Sendo eu, a mais pobre do mundo ou uma grande empresária, faço questão da minha casinha no mato.